


Origens - Os Amigos - O "Remo" - A Paixão
Antes de mais convem salientar que estamos nas meias-finais do UK Championship 2007 e que após ter estado 3 jogos atrás de Mark Selby, Ronnie empata a meia-final a 8, sendo um jogo à melhor de 17 este é o último jogo da eliminatória(por isso a pressão é enorme, adicionado ao facto de Ronnie não ganhar um torneio Master à 33 meses). Após tudo isto, O'Sullivan lembra-se de sacar este 147 da cartola e deixar Selby a ver navios....já agora.... na final O'Sullivan derreteu Stephen Maguirre com um 9-2...tendo estado no final da 1ª sessão a ganhar por 8-0. Fabuloso.
O melhor, no meu ponto de vista, jogador de snooker do mundo. Neste jogo estabeleceu o recorde do break 147 mais rápido do mundo.É um jogador fabuloso que quando está com as mãos quentes, pois é ambi-dextro, nos proporciona momentos como este. Este é um jogo em que após cada bola vermelha tem que jogar uma bola de cor, sendo a preta a de pontuação mais alta(7), por isso foi mais um jogo perfeito, uma vez que a cada bola vermelha metida a branca ficava estrategicamente colocada para a preta..... Apreciem!....
Captadas por Ricardo Pinto. (Com auxilio de tripé).
Tudo reunido num só post, uma grande vitória dos Abbaggnale, oportunidade rara de ver Redgrave à voga do 2+ Inglês(no dia anterior havia sido campeão em 2- com Andy Holmes) e um espectáculo à parte chamado... Bisteccone Galeazzi, o narrador italiano que transmite uma vibração enorme à ponta final. Se fosse na nossa TV puritana, seria apelidado de histérico. Viva a emoção no desporto.
momento raro, derrota do irmãos Abbaggnale. No entanto o mais impressionante é a chegada com 4!.. tripulações a irem a foto-finish.
Mais uma enorme demonstração do poder de Karppinnen, como em meia dúzia de remadas deixou Kolbe nas covas e depois em cima da meta tirou o ouro ao malogrado Norte-Americano Andrew Sudduth (que fez aqui o seu melhor resultado em skiff).
Wilkinson Cup '84. O Voga da tripulação vencedora de Victoria era o "jovem" James Tomkins do famoso quarteto australiano "awesome foursome"
Final dos Jogos Olímpicos de Sidney 2000. Desfrutem da magnífica ponta final dos franceses a partir dos 1.200 mts!!..., estavam em prova alguns grandes campeões, casos do voga inglês, que literalmente roubou o título em 2+ aos irmãos Abbagniale em Barcelona ' 92, e o caso do 2- Australiano campeão Olímpico e Mundial em 4- com o famoso James Tomkins à voga. Serão regatas para rever em futuros post's. Não percam a maravilhosa chegada.
Mais uma vez, como quase sempre foi, Pertti Karpinnen "comeu" literalmente Peter Michael Kolbe na ponta final. Era a intelegência ao serviço da força e da técnica, sabia exactamente quando "pegar"... quando assim era não dava a mínima hipótese. Memórias que ficam para sempre.
Duas lendas do remo na década de 70 e 80. O Filandês Petr Karpinnen a vencer a final de skiff ao Alemão de Leste, Peter Kolbe. Atentem no final poderoso do Filandês. Karpinnen foi 3 vezes Campeão Olímpico em Skiff(76, 80, 84), remou pela última vez em Seoul '88. Um tributo a duas lendas...
Para aqueles que pensam que ele sempre foi proa. Aqui o vemos, juntamente com Andrew Holmes(que tb remou com Redgrave no 4+ em LA '84), nos Jogos Seoul '88 a ganhar a sua segunda medalha depois de L.A. '84. No dia seguinte ainda foram bronze no 2+. Uma glória do remo... um exemplo.
Estes tipos são do melhor...se tiverem crianças por perto....convêm ter cuidado.