24 dezembro 2007
Um Bom Natal.
19 dezembro 2007
Ronnie O'Sullivan- 147 no UK Championship 2007
Antes de mais convem salientar que estamos nas meias-finais do UK Championship 2007 e que após ter estado 3 jogos atrás de Mark Selby, Ronnie empata a meia-final a 8, sendo um jogo à melhor de 17 este é o último jogo da eliminatória(por isso a pressão é enorme, adicionado ao facto de Ronnie não ganhar um torneio Master à 33 meses). Após tudo isto, O'Sullivan lembra-se de sacar este 147 da cartola e deixar Selby a ver navios....já agora.... na final O'Sullivan derreteu Stephen Maguirre com um 9-2...tendo estado no final da 1ª sessão a ganhar por 8-0. Fabuloso.
Ronnie "The Rocket" O'Sullivan - Break 147 em 5:20
O melhor, no meu ponto de vista, jogador de snooker do mundo. Neste jogo estabeleceu o recorde do break 147 mais rápido do mundo.É um jogador fabuloso que quando está com as mãos quentes, pois é ambi-dextro, nos proporciona momentos como este. Este é um jogo em que após cada bola vermelha tem que jogar uma bola de cor, sendo a preta a de pontuação mais alta(7), por isso foi mais um jogo perfeito, uma vez que a cada bola vermelha metida a branca ficava estrategicamente colocada para a preta..... Apreciem!....
16 dezembro 2007
Aquele Sorriso.
15 dezembro 2007
Em linha de espera.
26 novembro 2007
O repouso sobre o leito.
Depois de já terem sido "flashados" vezes sem conta durante o dia, não resisti a incomodar por breves instantes o seu repouso e registar estes momentos para a posteridade. Aqui ficam dois moliceiros a repousar sobre as águas da ria de Aveiro na zona do Rossio.
Captadas por Ricardo Pinto. (Com auxilio de tripé).
24 novembro 2007
23 novembro 2007
Dar as boas vindas...a um novo dia.
Pelos vistos é a Maior!...
08 outubro 2007
Do caos à Ruína!...
GALEAZZI SHOW
Tudo reunido num só post, uma grande vitória dos Abbaggnale, oportunidade rara de ver Redgrave à voga do 2+ Inglês(no dia anterior havia sido campeão em 2- com Andy Holmes) e um espectáculo à parte chamado... Bisteccone Galeazzi, o narrador italiano que transmite uma vibração enorme à ponta final. Se fosse na nossa TV puritana, seria apelidado de histérico. Viva a emoção no desporto.
Final de 2+ Lucerna ' 89
momento raro, derrota do irmãos Abbaggnale. No entanto o mais impressionante é a chegada com 4!.. tripulações a irem a foto-finish.
1X Final do Mundial de 1985- Hazewinkel
Mais uma enorme demonstração do poder de Karppinnen, como em meia dúzia de remadas deixou Kolbe nas covas e depois em cima da meta tirou o ouro ao malogrado Norte-Americano Andrew Sudduth (que fez aqui o seu melhor resultado em skiff).
Rowing 1984 Wilkinson Cup
Wilkinson Cup '84. O Voga da tripulação vencedora de Victoria era o "jovem" James Tomkins do famoso quarteto australiano "awesome foursome"
28 setembro 2007
26 abril 2007
Inês - A Minha Princesa
05 abril 2007
Final 2- Sidney' 00
Final dos Jogos Olímpicos de Sidney 2000. Desfrutem da magnífica ponta final dos franceses a partir dos 1.200 mts!!..., estavam em prova alguns grandes campeões, casos do voga inglês, que literalmente roubou o título em 2+ aos irmãos Abbagniale em Barcelona ' 92, e o caso do 2- Australiano campeão Olímpico e Mundial em 4- com o famoso James Tomkins à voga. Serão regatas para rever em futuros post's. Não percam a maravilhosa chegada.
04 abril 2007
1X Skiff-L.A. ' 84.... Lindo
Mais uma vez, como quase sempre foi, Pertti Karpinnen "comeu" literalmente Peter Michael Kolbe na ponta final. Era a intelegência ao serviço da força e da técnica, sabia exactamente quando "pegar"... quando assim era não dava a mínima hipótese. Memórias que ficam para sempre.
Montreal ' 76-Karpinnen Vs Kolbe
Duas lendas do remo na década de 70 e 80. O Filandês Petr Karpinnen a vencer a final de skiff ao Alemão de Leste, Peter Kolbe. Atentem no final poderoso do Filandês. Karpinnen foi 3 vezes Campeão Olímpico em Skiff(76, 80, 84), remou pela última vez em Seoul '88. Um tributo a duas lendas...
Um monstro do Remo-Steve Redgrave.
Para aqueles que pensam que ele sempre foi proa. Aqui o vemos, juntamente com Andrew Holmes(que tb remou com Redgrave no 4+ em LA '84), nos Jogos Seoul '88 a ganhar a sua segunda medalha depois de L.A. '84. No dia seguinte ainda foram bronze no 2+. Uma glória do remo... um exemplo.
29 março 2007
Um país chamado....Venezuela.
28 março 2007
A "embujadela"..
Como tal, para o comum dos mortais, que comete o erro de visitar este blog, o termo que está no final de cada "post" ("embujadela"), não é nada mais do que uma maneira de criticarem (positiva ou negativamente) os "post's mete nojo" que para aqui eu vou lançando..... traduzido em míudos... é o local onde vocês podem deixar os vossos comentários.
Sem mais alongamentos, que a coisa está fria para isso.
Grande abraço para todos.
Ricardo Pinto
27 março 2007
26 março 2007
Nacionais de Inverno em Montemor-o-Velho
Técnicas de engate_Quim Roscas e Zeca Estacionancio
Estes tipos são do melhor...se tiverem crianças por perto....convêm ter cuidado.
23 março 2007
Maldita Ventoinha.
A história da ventoinha está também lá... Na altura custou muito ter que ceder o lugar a um amigo (o Nuno Leite à proa), mas tive muito orgulho neles todos, pois afinal éramos Juniores e uma final de Seniores depois de eliminatórias e ainda por cima ir buscar uma medalha de 3º lugar... é obra. Só para a posteridade..... na véspera tínhamos ganho o oito shell júnior, depois de pela primeira vez ter havido eliminatórias.
Obrigado Ricardo, pela recordaçao.
A Segunda Casa....
... pelo menos era o que a minha mãe me dizia quando invariavelmente eu chegava tarde a casa vindo dos treinos (o que era quase todos os dias). Só com a companhia de amigos, cujos laços foram criados desde muito cedo, e uma paixão por este desporto e pelo clube podiam justificar as horas que todos nós passávamos lá dentro (lá dentro e à porta também-estando por vezes a porta já fechada!..). Não nos custava mesmo nada ir treinar, pois passávamos nas aulas a contar as horas que faltavam para ir treinar.
Foram muitas as amizades que se foram criando, eram amizades inocentes, pois a nossa idade era também a da inocência. Nesse (longínquo) ano de '88 fomos muitos os que aderimos à modalidade; posso correr o risco de me falhar algum, mas, já passaram tanto anos que isso será perdoável... O Ricardo(não eu....o outro) penso que tinha entrado no ano anterior, o Toninho e o Rui Leite também. Recordo perfeitamente o Nuno Leite (sim...pelo nome é familiar do outro Leite...o Rui) tinha tudo para ser dos maiores skiffistas nacionais, o João "Brecas", os gémeos Rui e Ricardo (de vez em quando ainda os via...mas agora!..), o Zeferino tinha entrado para os Juvenis, nós estávamos no último ano de Iniciados, havia também o grande Hugo (reconhecido como Libelinha) o Hugo País (muitas vezes foi de autocarro para casa pois o avô e o pai já não tinham paciência para esperar por ele.... desculpa lá as vezes em que tiveste que lavar o cabelo várias vezes no mesmo duche), o Rui Alves (que agora é cunhado do Manel António), o Luís (mais conhecido por Barquinha), o Zézé e o Lopes (inseparáveis), quem não se lembra do Zé Luís, do "Profeta", do "Tó", do Luís Carlos....e muitos outros que me irei lembrar mais tarde?
Era um ambiente espectacular, todos convivíamos, apreendíamos uns com os outros.
O "Fluvial" era de facto a minha segunda casa...
P.S.- Se alguém não foi lembrado, que me lembre a mim, para assim eu puder lembrar aos outros que também não se tinham lembrado.
Grande abraço a todos.
Ricardo Pinto.
22 março 2007
O Começo de Uma Paixão!..
E não é que fiquei mesmo! Aquilo fica mesmo cá dentro (escolham o sítio, mas fica algures).
E lá começou um dia com o primeiro treino (que grande seca... tive que ir correr! Eu a pensar que ia para o rio...maçarico!), e no segundo enfiaram-me numa banheira com uns slider's e uns remos (mas a afinal quando vou molhar os pés?). Até que um dia o Aristides (o treinador) e o Tininho (o outro treinador),... sim, era novo mas já tinha dois treinadores!...; lá me mandaram para o rio (consegui acabá-lo sem tomar banho...ou seja...virar; a história do primeiro banho fica para outro dia) e aí começou a minha "Paixão" por esta modalidade.
Nunca me esqueço dos amigos que fiz, mesmo não os vendo há muitos anos. Nunca se esqueçe o frio que se rapou, as aulas a que se faltou para ir mais cedo treinar. Nunca se esqueçe o barulho da patilha na água, o nervoso na barriga (não, nunca me borrei, mas houve um uma vez numa prova de shell de oito Jun. na Régua que se lembrou de mijar, desculpem, mictar, no barco pois o juiz ja ia dar a largada.... lembras-te Zafa?) a alegria da vitória (ainda foram algumas, mas isso é o que menos interessa)
Meus amigos.... ainda vamos no começo, já estaís fartos de me aturar, e, a minha mulher já me mandou desligar a net por três vezes.
Continua em proximos capítulos....
Grande abraço para todos os remadores, e para os outros que por cá passarem.
Desculpem qq coisa..... Ricardo Pinto