24 dezembro 2007

Um Bom Natal.




O natal é para ser passado junto daqueles que mais amamos... Este é o primeiro natal com a minha princesa. A princesa-mor já a aturo faz algum tempo.
A melhor prenda de Natal sois vós.... grato por vos ter ao meu lado. Amo-vos.

19 dezembro 2007

Ronnie O'Sullivan- 147 no UK Championship 2007

Antes de mais convem salientar que estamos nas meias-finais do UK Championship 2007 e que após ter estado 3 jogos atrás de Mark Selby, Ronnie empata a meia-final a 8, sendo um jogo à melhor de 17 este é o último jogo da eliminatória(por isso a pressão é enorme, adicionado ao facto de Ronnie não ganhar um torneio Master à 33 meses). Após tudo isto, O'Sullivan lembra-se de sacar este 147 da cartola e deixar Selby a ver navios....já agora.... na final O'Sullivan derreteu Stephen Maguirre com um 9-2...tendo estado no final da 1ª sessão a ganhar por 8-0. Fabuloso.

Ronnie "The Rocket" O'Sullivan - Break 147 em 5:20

O melhor, no meu ponto de vista, jogador de snooker do mundo. Neste jogo estabeleceu o recorde do break 147 mais rápido do mundo.É um jogador fabuloso que quando está com as mãos quentes, pois é ambi-dextro, nos proporciona momentos como este. Este é um jogo em que após cada bola vermelha tem que jogar uma bola de cor, sendo a preta a de pontuação mais alta(7), por isso foi mais um jogo perfeito, uma vez que a cada bola vermelha metida a branca ficava estrategicamente colocada para a preta..... Apreciem!....

16 dezembro 2007

Aquele Sorriso.


A minha princesa, sempre com aquele seu sorriso, nunca se cansa de rir..... nem eu de apreciar o seu sorriso.

15 dezembro 2007

Em linha de espera.


À espera que a maré suba novamente para os levar mais uma vez para a função predilecta...navegar nas águas da ria.
Captadas por Ricardo Pinto na Gafanha do Carmo.

26 novembro 2007

O repouso sobre o leito.


Depois de já terem sido "flashados" vezes sem conta durante o dia, não resisti a incomodar por breves instantes o seu repouso e registar estes momentos para a posteridade. Aqui ficam dois moliceiros a repousar sobre as águas da ria de Aveiro na zona do Rossio.

Captadas por Ricardo Pinto. (Com auxilio de tripé).


24 novembro 2007

Sinais da Quadra Natalícia



Um passeio pedestre nocturno pela Zona do Rossio em Aveiro surtiu estas fotos. A iluminação alusiva à quadra natalícia deu uma mãozinha para produzir estes efeitos.

23 novembro 2007

Dar as boas vindas...a um novo dia.


Ora aqui está uma forma de acordar (se bem que já o tivesse feito à um par de horas), dar as boas vindas ao nascer do dia e captar para a posteridade esses momentos. Fotos captadas entre a Praia da Vagueira e a Costa Nova. A luz estava a ideal, mais dez minutos e já tinha perdido este efeito.

Pelos vistos é a Maior!...




Ora aqui temos algo do qual no podemos "orgulhar" perante o resto da Europa, já que não somos ou não estamos nos melhores ao nível da qualidade de vida dos cidadãos quando comparado com o resto da Europa (nem com a adesão de alguns países do chamado Bloco de Leste) nem em outros itens, os quais não vale a pena estar aqui a enumerá-los, pois quer eu quer vocês temos mais o que fazer do que estar aqui a falar sobre algo que já foi mais do que mencionado....ok, na corrupção, défice público e taxa de inflação somos dos melhores....mas isso já nos sabemos, e eles (o resto da Europa) também. Mas, até que enfim temos algo em que somos os maiores.........Temos a MAIOR Árvore de Natal da Europa!!.... Tomem.

08 outubro 2007

Do caos à Ruína!...

Há já algum tempo que tenho vindo a acompanhar o estado de degradação das condições do Clube Galitos de Aveiro na sua secção de Remo. O clube há já alguns anos que estava literalmente remetido para as antigas instalações da lota de pesca de Aveiro. Durante este tempo aquele local nunca teve nenhum interesse "público", para se chegar às suas instalações era quase obrigatório o uso de um 4x4, isto associado às condições deploráveis em que se encontrava (e encontra) o posto naútico, fazia de cada dia de treino um esforço herculeico para qualquer atleta; e quando se pensava que a situação na poderia piorar eis que surgiu um iluminado que decidiu implantar naquela zona um projecto do programa Polis, e o clube vê-se agora na eminência de ficar sem local para a prática da modalidade ,e, dezenas de jovens desta região muito provavelmente terão, ou irão optar por outro desporto.
É "louvável" todo o esforço que o poder local (vulga, Câmara Municipal) está a despender nesta labuta que o Clube tem enfrentado com o Ministério da Água e Recursos Hidrográficos, igualmente de saudar é a preocupação da própria F.P.Remo com toda esta situação, pois se se verificar o fim da secção de Remo dos Galitos, existe sempre o Clube de Remo de Mira, que com a sua lagoa e os imensos recursos de que dispõe, quer materiais quer humanos, a região centro não tem com que se preocupar com a sua representação a nível do panorama nacional de remo. Já para não mencionar que uma das zonas com melhores condições para a prática da modalidade deixaria de puder ser "explorada" por centenas de jovens!... Uma pequena sugestão....Porque não tirar partido das óptimas condições que oferece a Ria de Aveiro na zona compreendida entre a Vagueira e a Costa Nova?...
Por isso, atletas dos outros clubes...não se queixem das vossa condições!!..., pois, boas ou más, vocês ainda podem usufruir delas. Afinal de contas o que interessa não é ter um rio e um barco para que possais remar?!..
Como tal sugiro a vossa ajuda através desta petição on-line.
Boas remadas para todos
Saudações.
Ricardo Pinto.

GALEAZZI SHOW

Tudo reunido num só post, uma grande vitória dos Abbaggnale, oportunidade rara de ver Redgrave à voga do 2+ Inglês(no dia anterior havia sido campeão em 2- com Andy Holmes) e um espectáculo à parte chamado... Bisteccone Galeazzi, o narrador italiano que transmite uma vibração enorme à ponta final. Se fosse na nossa TV puritana, seria apelidado de histérico. Viva a emoção no desporto.

Final de 2+ Lucerna ' 89

momento raro, derrota do irmãos Abbaggnale. No entanto o mais impressionante é a chegada com 4!.. tripulações a irem a foto-finish.

1X Final do Mundial de 1985- Hazewinkel

Mais uma enorme demonstração do poder de Karppinnen, como em meia dúzia de remadas deixou Kolbe nas covas e depois em cima da meta tirou o ouro ao malogrado Norte-Americano Andrew Sudduth (que fez aqui o seu melhor resultado em skiff).

Rowing 1984 Wilkinson Cup

Wilkinson Cup '84. O Voga da tripulação vencedora de Victoria era o "jovem" James Tomkins do famoso quarteto australiano "awesome foursome"

03 outubro 2007

O repouso no Areeão.


Pôr do sol na Praia do Areeão, esta praia fica situada a sul da Praia da Vagueira. É uma praia praticamente deserta e como tal extremamente sossegada. O local ideal para um final de tarde.

Rabelos repousam no Douro.

Captada e editada por Ricardo Pinto

Um pôr do sol na Praia da Vagueira



Fotos Captadas por Ricardo Pinto.

28 setembro 2007

Inês - Com 5 meses e o seu sorriso contagiante.



O sorriso mais belo do mundo.




Final Olimpica de remo

Regata Brutal. O final desejado por qualquer remador.

26 abril 2007

Inês - A Minha Princesa







Dia 18 de Abril, o dia mais feliz da minha vida. Este foi o dia em que a minha princesa veio ao mundo. É maravilhoso todos os dias descobrir algo de novo nas suas expressões. Por ela todos os esforços que tenho feito valem a pena.
Aqui ficam as suas primeiras fotos.

05 abril 2007

Final 2- Sidney' 00

Final dos Jogos Olímpicos de Sidney 2000. Desfrutem da magnífica ponta final dos franceses a partir dos 1.200 mts!!..., estavam em prova alguns grandes campeões, casos do voga inglês, que literalmente roubou o título em 2+ aos irmãos Abbagniale em Barcelona ' 92, e o caso do 2- Australiano campeão Olímpico e Mundial em 4- com o famoso James Tomkins à voga. Serão regatas para rever em futuros post's. Não percam a maravilhosa chegada.

04 abril 2007

1X Skiff-L.A. ' 84.... Lindo

Mais uma vez, como quase sempre foi, Pertti Karpinnen "comeu" literalmente Peter Michael Kolbe na ponta final. Era a intelegência ao serviço da força e da técnica, sabia exactamente quando "pegar"... quando assim era não dava a mínima hipótese. Memórias que ficam para sempre.

Montreal ' 76-Karpinnen Vs Kolbe

Duas lendas do remo na década de 70 e 80. O Filandês Petr Karpinnen a vencer a final de skiff ao Alemão de Leste, Peter Kolbe. Atentem no final poderoso do Filandês. Karpinnen foi 3 vezes Campeão Olímpico em Skiff(76, 80, 84), remou pela última vez em Seoul '88. Um tributo a duas lendas...

Um monstro do Remo-Steve Redgrave.

Para aqueles que pensam que ele sempre foi proa. Aqui o vemos, juntamente com Andrew Holmes(que tb remou com Redgrave no 4+ em LA '84), nos Jogos Seoul '88 a ganhar a sua segunda medalha depois de L.A. '84. No dia seguinte ainda foram bronze no 2+. Uma glória do remo... um exemplo.

Regatta Internacional de Gondomar 2003

Não ganharam... mas mesmo assim foi bonito.

Cubiro - Estado de Lara.









Captadas por Ricardo Pinto.


Estas fotos foram tiradas numa localidade que se chama Cubiro e pertence ao Estado de Lara na Venezuela.



29 março 2007

Um país chamado....Venezuela.

"Una Ruta"..... há também quem lhe chame "bus".

Uma banalidade..... caso raro, só mesmo o triângulo
Supostamente é um Táxi.... ainda há quem se lamente...

.... e mais esta, para que não pensem que o outro tinha sido um caso isolado.

Captadas Por: Ricardo Pinto (A maioria delas dentro do carro).
Estas fotos foram captadas num país chamado Venezuela, que é mais conhecido pelo simples facto do seu presidente, de seu nome Hugo Frias Chavéz, estar numa constante guerrilha de palavras e diplomacia com o Diabo (mais conhecido por George W. Bush).
No entanto é um país que transpira uma alegria contagiante, em que o seu povo vive um dia de cada vez. Agradecem a Deus por acordarem e por adormecerem, nunca pensam no dia de amanhã (os psiquiatras não têm futuro neste local). Podiam ter muito mais? Claro que sim.... mas, eles nem se chateiam com isso; desde que a "plata" chegue ao final e dê para comer qualquer coisa e comprar umas "polares" (a super bock lá do sítio) está tudo bem.
Irei actualizando este tema em futuros post's.
Ricardo Pinto



69,0 FM "Estação Pião"

"The Mission"-Bird of Passage
(Peço desculpa pelas fotos..)

69,0 FM "Estação Pião"

"The Mission"-Butterfly on a Wheel

Aldo Lima - Tourada

O homem no seu melhor..

28 março 2007

A "embujadela"..

Ora, o que é uma "embujadela"? O pior que um remador pode fazer durante uma regata ou mesmo um treino é "embujar", ou seja, não tirar o remo no final de uma remada (qualquer coisa do género, como conduzir um carro caixa automática e travar com o pé esquerdo!!..). O gajo que comete um erro deste género, é catalogado de "mete nojo".
Como tal, para o comum dos mortais, que comete o erro de visitar este blog, o termo que está no final de cada "post" ("embujadela"), não é nada mais do que uma maneira de criticarem (positiva ou negativamente) os "post's mete nojo" que para aqui eu vou lançando..... traduzido em míudos... é o local onde vocês podem deixar os vossos comentários.

Sem mais alongamentos, que a coisa está fria para isso.
Grande abraço para todos.

Ricardo Pinto

Paulo "Araujo" Bento

Gato Fedorento...com "Tranquilidade"

69,0 FM "Estação Pião"

Aventura-LA Boda

27 março 2007

Vagueira...Pôr-do-Sol...Depois de um Amanhecer

Captada por: Ricardo Pinto, Praia da Vagueira.


Captada por: Ricardo Pinto, Praia da Vagueira



26 março 2007

Fotos de alguns campeões.Montemor ' 07.

4+ Júnior Masculino
4x Júnior Feminino

Tripulação 2- Sénior Masculino




Skiff Sénior Feminino


Nacionais de Inverno em Montemor-o-Velho


Montemor-o-Velho e o seu castelo, realizou-se nesta localidade este f.d.s. o campeonato de Inverno na categoria de Seniores e Juniores.




Publicidade Quim Roscas e Zeca Estacionancio

Se toda a publicidade fosse assim...

Quim roscas

Que rico padre este saiu

Quim Roscas e Zeca Estacionancio 2

Se não gostarem... é só fazer stop.

Quim Roscas e Zeca Estacionancio 3

Que fado tão lindo... mais do mesmo. Estes tipos são do melhor.

Técnicas de engate_Quim Roscas e Zeca Estacionancio

Estes tipos são do melhor...se tiverem crianças por perto....convêm ter cuidado.

23 março 2007

Maldita Ventoinha.


Esta foto foi postada no blog do meu amigo Ricardo Cardoso (está na minha lista "Sites de Jeito")
A história da ventoinha está também lá... Na altura custou muito ter que ceder o lugar a um amigo (o Nuno Leite à proa), mas tive muito orgulho neles todos, pois afinal éramos Juniores e uma final de Seniores depois de eliminatórias e ainda por cima ir buscar uma medalha de 3º lugar... é obra. Só para a posteridade..... na véspera tínhamos ganho o oito shell júnior, depois de pela primeira vez ter havido eliminatórias.

Obrigado Ricardo, pela recordaçao.

A Segunda Casa....


... pelo menos era o que a minha mãe me dizia quando invariavelmente eu chegava tarde a casa vindo dos treinos (o que era quase todos os dias). Só com a companhia de amigos, cujos laços foram criados desde muito cedo, e uma paixão por este desporto e pelo clube podiam justificar as horas que todos nós passávamos lá dentro (lá dentro e à porta também-estando por vezes a porta já fechada!..). Não nos custava mesmo nada ir treinar, pois passávamos nas aulas a contar as horas que faltavam para ir treinar.
Foram muitas as amizades que se foram criando, eram amizades inocentes, pois a nossa idade era também a da inocência. Nesse (longínquo) ano de '88 fomos muitos os que aderimos à modalidade; posso correr o risco de me falhar algum, mas, já passaram tanto anos que isso será perdoável... O Ricardo(não eu....o outro) penso que tinha entrado no ano anterior, o Toninho e o Rui Leite também. Recordo perfeitamente o Nuno Leite (sim...pelo nome é familiar do outro Leite...o Rui) tinha tudo para ser dos maiores skiffistas nacionais, o João "Brecas", os gémeos Rui e Ricardo (de vez em quando ainda os via...mas agora!..), o Zeferino tinha entrado para os Juvenis, nós estávamos no último ano de Iniciados, havia também o grande Hugo (reconhecido como Libelinha) o Hugo País (muitas vezes foi de autocarro para casa pois o avô e o pai já não tinham paciência para esperar por ele.... desculpa lá as vezes em que tiveste que lavar o cabelo várias vezes no mesmo duche), o Rui Alves (que agora é cunhado do Manel António), o Luís (mais conhecido por Barquinha), o Zézé e o Lopes (inseparáveis), quem não se lembra do Zé Luís, do "Profeta", do "Tó", do Luís Carlos....e muitos outros que me irei lembrar mais tarde?
Era um ambiente espectacular, todos convivíamos, apreendíamos uns com os outros.
O "Fluvial" era de facto a minha segunda casa...

P.S.- Se alguém não foi lembrado, que me lembre a mim, para assim eu puder lembrar aos outros que também não se tinham lembrado.

Grande abraço a todos.

Ricardo Pinto.

22 março 2007

O Começo de Uma Paixão!..

Foi aqui nesta cascata ribeirinha plantada neste rio que tudo começou. Foi há muitos anos que aprendi a ser o que sou hoje (com a educação que os meus pais me deram), foi nesta ruas que joguei ao pião e à piasca, ao berlinde, que organizávamos torneios de futebol (foi em nós que a Uefa se inspirou no modelo actual da Champions - só não havia os prémios monetários nem direitos de transmissaõ e imagem...)... E foi também neste ícone da cidade e também do País que aprendi a amar e a respeitar (passei por algumas situações de cheia e a ter que ir ao rio buscar por duas vezes dois aflitos) este Douro que nos fica na alma. E como não podia deixar de ser, após varias incursões por outros desportos, lá fui um dia ao "Fluvial" experimentar aqueles barcos que eu via todos os dias (algumas vezes bem de perto, quando atravessava no Verão o rio a nado com os amigos) para cima e para baixo (como não podia deixar de ser o meu pai lá disse mais uma vez... "pronto,... agora vai ser o remo, mas pronto, pode ser que fique por lá muito tempo.."
E não é que fiquei mesmo! Aquilo fica mesmo cá dentro (escolham o sítio, mas fica algures).
E lá começou um dia com o primeiro treino (que grande seca... tive que ir correr! Eu a pensar que ia para o rio...maçarico!), e no segundo enfiaram-me numa banheira com uns slider's e uns remos (mas a afinal quando vou molhar os pés?). Até que um dia o Aristides (o treinador) e o Tininho (o outro treinador),... sim, era novo mas já tinha dois treinadores!...; lá me mandaram para o rio (consegui acabá-lo sem tomar banho...ou seja...virar; a história do primeiro banho fica para outro dia) e aí começou a minha "Paixão" por esta modalidade.
Nunca me esqueço dos amigos que fiz, mesmo não os vendo há muitos anos. Nunca se esqueçe o frio que se rapou, as aulas a que se faltou para ir mais cedo treinar. Nunca se esqueçe o barulho da patilha na água, o nervoso na barriga (não, nunca me borrei, mas houve um uma vez numa prova de shell de oito Jun. na Régua que se lembrou de mijar, desculpem, mictar, no barco pois o juiz ja ia dar a largada.... lembras-te Zafa?) a alegria da vitória (ainda foram algumas, mas isso é o que menos interessa)
Meus amigos.... ainda vamos no começo, já estaís fartos de me aturar, e, a minha mulher já me mandou desligar a net por três vezes.
Continua em proximos capítulos....
Grande abraço para todos os remadores, e para os outros que por cá passarem.
Desculpem qq coisa..... Ricardo Pinto