Pois... e agora que toda esta palhaçada acabou; ou seja, a época desportiva da "equipa" da Federação de alguns clubes; o que se vai fazer? Irão os senhores que ocupam o cadeirão fazer apelo a alguma restea de consciência e vergonha que ainda tenham, e ver que o seu tempo terminou?
Porque efectivamente não lhes resta outra solução que não essa. O programa (se é que existia algum) fracassou, a modalidade bateu no fundo (não se escudem numa presença olímpica, pois o mérito dela não vos pertence, a não ser o de terem espicaçado os atletas em questão), a representatividade que o remo tem perante o público em geral e a comunicação social em particular é nula. Os jovens não se revêem no remo... muitos nem sabem que desporto é esse, porque as regatas são disputadas em locais despovoados, sem publicidade e sem público. O planeamento do calendário anual é um miséria. Os métodos de escolha e avaliação dos atletas para a selecção é dúbio e os resultados falam por si. Estes resultados no Mundial de Linz são um espelho do remo português...foram uma VERGONHA.... Como tal, quando um dirigente e a sua equipa falham com os seus propósitos, quando não reúnem o apoio nem o consenso das bases, só têm uma única solução digna.... DEMITIREM-SE das suas funções com dignidade.
Deixo aqui uma palavra também para os clubes e associações... lembrem-se que os órgãos sociais da Federação são votados por vós, como tal não venham para o ano lamentarem-se do estado da modalidade (pois ela, a modalidade está a entrar num poço sem fundo), uma vez que sois vocês que ides escolher e decidir o FUTURO DO NOSSO REMO!!...
Saudações a todos.