08 outubro 2007

Do caos à Ruína!...

Há já algum tempo que tenho vindo a acompanhar o estado de degradação das condições do Clube Galitos de Aveiro na sua secção de Remo. O clube há já alguns anos que estava literalmente remetido para as antigas instalações da lota de pesca de Aveiro. Durante este tempo aquele local nunca teve nenhum interesse "público", para se chegar às suas instalações era quase obrigatório o uso de um 4x4, isto associado às condições deploráveis em que se encontrava (e encontra) o posto naútico, fazia de cada dia de treino um esforço herculeico para qualquer atleta; e quando se pensava que a situação na poderia piorar eis que surgiu um iluminado que decidiu implantar naquela zona um projecto do programa Polis, e o clube vê-se agora na eminência de ficar sem local para a prática da modalidade ,e, dezenas de jovens desta região muito provavelmente terão, ou irão optar por outro desporto.
É "louvável" todo o esforço que o poder local (vulga, Câmara Municipal) está a despender nesta labuta que o Clube tem enfrentado com o Ministério da Água e Recursos Hidrográficos, igualmente de saudar é a preocupação da própria F.P.Remo com toda esta situação, pois se se verificar o fim da secção de Remo dos Galitos, existe sempre o Clube de Remo de Mira, que com a sua lagoa e os imensos recursos de que dispõe, quer materiais quer humanos, a região centro não tem com que se preocupar com a sua representação a nível do panorama nacional de remo. Já para não mencionar que uma das zonas com melhores condições para a prática da modalidade deixaria de puder ser "explorada" por centenas de jovens!... Uma pequena sugestão....Porque não tirar partido das óptimas condições que oferece a Ria de Aveiro na zona compreendida entre a Vagueira e a Costa Nova?...
Por isso, atletas dos outros clubes...não se queixem das vossa condições!!..., pois, boas ou más, vocês ainda podem usufruir delas. Afinal de contas o que interessa não é ter um rio e um barco para que possais remar?!..
Como tal sugiro a vossa ajuda através desta petição on-line.
Boas remadas para todos
Saudações.
Ricardo Pinto.

GALEAZZI SHOW

Tudo reunido num só post, uma grande vitória dos Abbaggnale, oportunidade rara de ver Redgrave à voga do 2+ Inglês(no dia anterior havia sido campeão em 2- com Andy Holmes) e um espectáculo à parte chamado... Bisteccone Galeazzi, o narrador italiano que transmite uma vibração enorme à ponta final. Se fosse na nossa TV puritana, seria apelidado de histérico. Viva a emoção no desporto.

Final de 2+ Lucerna ' 89

momento raro, derrota do irmãos Abbaggnale. No entanto o mais impressionante é a chegada com 4!.. tripulações a irem a foto-finish.

1X Final do Mundial de 1985- Hazewinkel

Mais uma enorme demonstração do poder de Karppinnen, como em meia dúzia de remadas deixou Kolbe nas covas e depois em cima da meta tirou o ouro ao malogrado Norte-Americano Andrew Sudduth (que fez aqui o seu melhor resultado em skiff).

Rowing 1984 Wilkinson Cup

Wilkinson Cup '84. O Voga da tripulação vencedora de Victoria era o "jovem" James Tomkins do famoso quarteto australiano "awesome foursome"

03 outubro 2007

O repouso no Areeão.


Pôr do sol na Praia do Areeão, esta praia fica situada a sul da Praia da Vagueira. É uma praia praticamente deserta e como tal extremamente sossegada. O local ideal para um final de tarde.

Rabelos repousam no Douro.

Captada e editada por Ricardo Pinto

Um pôr do sol na Praia da Vagueira



Fotos Captadas por Ricardo Pinto.